Marcha Dia1 11A coluna norte da Marcha Contra o Desemprego teve um início em grande na Avenida da Liberdade na cidade de Braga, pelas 10 horas, com uma intervenção de Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN. Os milhares de marchantes aí concentrados seguiram em coluna a pé até São Paio de Arcos, sendo saudados no percurso por muitos trabalhadores e populares.

Conviveram e almoçaram no parque das Caldas das Taipas, de onde saíram em coluna a pé até à Praça do Toural, em Guimarães, tendo usado da palavra Joaquim Daniel, coordenador da União dos Sindicatos de Braga e Fernando Branco Viana, coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo.
Durante o percurso foram-se incorporando e saudando a marcha muitos trabalhadores e populares.
Pelas 17:30 horas, realizou-se a sessão de encerramento na Praça do Toural, com a presença de milhares de participantes.
Na sessão de encerramento usaram da palavra Joaquim Daniel, coordenador da União dos Sindicatos de Braga e membro da Comissão Executiva da CGTP-IN e Manuel Guerreiro, também este membro da Comissão Executiva da CGTP-IN.
Os membros da coluna fixa pernoitam em Guimarães e daí na manhã do dia 6 de Outubro partirão para a Senhora da Hora, saindo às 10 horas para a lota de Matosinhos.



Testemunho de Clara Marcos, desempregada