A Marcha prosseguiu hoje, 7 de Outubro, no interior do Distrito do Porto, entre Vilarinho e São Martinho do Campo, no Concelho de Santo Tirso, fortemente afectado pelo fecho e insolvência de empresas Têxteis e de Vestuário, muitas delas encerram com salários em atraso e lay off's,

Nos Tribunais, em especial no Tribunal do Comércio, os processos arrastam-se anos e anos e os trabalhadores nunca mais "vêem a cor do dinheiro" que lhe é devido, mais de doze milhões de euros.

De tarde a marcha continuou a partir da Praça da Batalha, na cidade do Porto, tendo os mais de dez mil marchantes, percorrido a zona da baixa, Ribeira e terminando na Marginal/Cais de Gaia, onde usaram da palavra o representante do MTD (Movimento dos Trabalhadores Desempregados); o intelectual César Príncipe, Ilda Figueiredo do CPPC, o Professor Universitário Manuel Loff, João Torres Coordenador da USP e CECO da CGTP- IN e Arménio Carlos Secretário Geral da CGTP-IN.

Na sua intervenção João Torres deu nota do apoio manifestado à Marcha Contra Desemprego, por diversos e conhecidos Intelectuais, professores, juristas, economistas e médicos da invicta.

A Coluna Norte da Marcha teve a sua maior expressão de massas, com a presença de mais de dez mil participantes e de muitas e expressivas manifestações de solidariedade de populares e turistas, que no domingo vagueavam pela Ribeira e Cais de Gaia, neste percurso na tarde de domingo.

Dia 8 de Outubro a Marcha passa para o Distrito de Aveiro
Às 09:00 horas, parte de Santa Maria de Lamas, junto à Amorim & Irmãos e prossegue pelo Suil Park concelho da Feira.

Dirige-se, pelas 11:00 horas, a S. João da Madeira passando sucessivamente pela Oliva, ACT, Tribunal, Câmara Municipal e com concentração junto da Califa.

De tarde,16:00 horas, concentração na Moveaveiro prosseguindo pela estação, da CP,,ACT,Tribunal de Trabalho e Praça Melo Freitas onde decorrerá uma tribuna Pública.

Inês - Marcha Contra o Desemprego - 7 de Outubro - Porto

Maria de Lurdes - Marcha Contra o Desemprego - 7 de Outubro - Gaia

Testemunho de Maria Augusta Carvalho, professora

Ana Maria Magalhães - Marcha Contra o Desemprego - 7 de Outubro - Santo Tirso

Testemunho de Arminda Cunha, desempregada

Testemunho de Luísa Manuela, desempregada

Marcha Contra o Desemprego - 7 de Outubro - Santo Tirso - Luís Pacheco