11 Outubro

Marcha Contra o Desemprego - 10 Outubro  - Santarém

{youtube}uYNxhhoaj9k{/youtube}

A Coluna Norte chegou a Santarém, no final do dia 10, tendo jantado no Paialvense, organizado e feito pelo Presidente da Junta de Freguesia e por um grupo de trabalhadores. Dormiu, em boas condições, nos Bombeiros Municipais de Tomar.  Pequeno almoço servido nos Bombeiros Municipais de Tomar, organizado por activistas sindicais da USS.

Início da marcha: 09,00 horas frente ao IEFP de Tomar, daí seguindo até à Câmara Municipal de Tomar, onde usaram da palavra Rui Aldeano, Emídio Martins da LOC, expressando solidariedade, o Presidente da Câmara Municipal de Tomar e Manuel Guerreiro da CECO.

{gallery}stories/marcha2012/11_Tomar{/gallery}

Almoço, nas instalações do Paialvense, organizado e feito pelo Presidente da Junta de Freguesia e por um grupo de trabalhadores.

De tarde, a marcha prosseguiu no Entroncamento, junto da EMEF, tendo o plenário de trabalhadores da EMEF decidido sair à rua e integrar os cerca de 200 trabalhadores na marcha até à Câmara Municipal. Aí usaram da palavra Rui Aldeano Coordenador da USS e CN, Joaquim Ervideira da CT da EMEF, Filipe Marques do CN e Arménio Carlos (Secretário Geral da CGTP-IN).

{gallery}stories/marcha2012/11_Entroncamento{/gallery}

No conjunto participaram cerca de 500 marchantes.

A Marcha prosseguiu em Samora Correia, tendo culminado com uma concentração às 19,00horas, onde usaram da palavra, o Presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, o Vereador da Câmara Municipal de Benavente e Arménio Carlos (Secretário Geral da CGTP-IN).

{gallery}stories/marcha2012/11_Samora_Correia{/gallery}

Os marchantes seguiram em direcção a Vila Franca de Xira, tendo atravessado a Ponte sobre o Tejo á pé, ostentando archotes, terminando o dia no Largo da Câmara de Vila Franca de Xira, onde intervieram o Libério Domingues Coordenador da USL e da CECO e  Arménio Carlos (Secretário Geral da CGTP-IN).

{gallery}stories/marcha2012/11_Marcha_dos_Archotes{/gallery}