A ASSOCIAÇÃO INTERVENÇÃO DEMOCRÁTICA-IDAPOIA A GREVE GERAL DO DIA 27  A Associação Intervenção Democrática-ID saúda todos os trabalhadores portugueses e expressa o seu total apoio à Greve Geral marcada para a próxima quinta-feira contra a política governamental que continua a provocar profundo sofrimento à generalidade da população. Justifica-se plenamente o repúdio do Povo português pelo governo de direita e de extrema - direita que tem provocado graves problemas sociais e que já lançou na pobreza cerca de dois milhões e meio de cidadãos. O governo é o responsável pelo aumento exponencial do desemprego e por milhares de falências. Prepara despedimentos colectivos de dezenas de milhar de professores e de funcionários públicos e, com flagrante desrespeito pela legalidade, corta salários, pensões e reformas. Ao mesmo tempo, entrega empresas públicas estratégicas e rentáveis a poderosos meios económicos e financeiros nacionais e internacionais, a quem docilmente se submete. Perante a dramática situação política, económica e social que se vive em Portugal, impõe-se o firme protesto popular contra este governo que desrespeita a Constituição, convive mal com os valores de Abril e com as instituições democráticas e põe em causa a própria soberania nacional.  Associação Intervenção Democrática-ID apela à participação maciça dos portugueses na patriótica Greve Geral do dia 27 deste mês. Lisboa, 25 de Junho de 2013 A Comissão Directiva da Associação Intervenção Democrática-ID