Nota à Comunicação Social n.º 076/08

1 DE OUTUBRO

DIA NACIONAL DE LUTA

 

pdf Acções para dia 1 de Outubro
GREVES; PARALIZAÇÕES E PLENÁRIOS GERAIS; CONCENTRAÇÕES

 

A CGTP-IN marcou para dia 1 de Outubro, dia em que esta central comemora 38 anos de existência, um Dia Nacional de Luta por Melhores Salários; Emprego sem precariedade e Contra esta revisão da legislação laboral, com a realização de greves, paralisações, grande plenário geral, concentrações e deslocações em todo o país.

Esta acção tem como objectivos centrais a continuação da luta contra a revisão gravosa do Código do Trabalho, associada ao envolvimento dos trabalhadores na discussão e aprovação das reivindicações que tenham como eixos centrais o documento sobre Política Reivindicativa da CGTP-IN para 2009 e as propostas específicas no plano sectorial e de empresa.

Das acções que estão agendadas destaca-se o itinerário que contará com a presença de uma delegação da CGTP-IN, chefiada pelo secretário-geral, Manuel Carvalho da Silva.

Dia 30 de Setembro

21H30:

Resíduos Sólidos: C.M. Amadora: Casal de S. Brás

 

23H00:

Saint-Gobain Glass Portugal; Saint-Gobain Sekurit Portugal: Estrada Nacional 10: Santa Iria Azóia

 

00H00:

Hospital S. Francisco Xavier

Dia 1 de Outubro

07H00:

Plenário Geral na Autoeuropa

 

09H15

Impormol (Azambuja)

 

10H30

Rodoviária do Tejo (Torres Novas)

 

13H00:

Escola Secundária do Restelo

Estarão à disposição dos jornalistas transportes que farão o circuito pelas empresas com partida às 21 horas, do dia 30 de Setembro, da sede da CGTP-IN, na Rua Vítor Cordon n.º 1 e no dia 1 de Outubro, às 6:15 horas; do Palácio Foz, nos Restauradores, pelo que agradecemos a confirmação da vossa presença para o nº de telefone 21 323 65 87.

Antecipadamente agradecemos a cobertura que entenderem dar a destes acontecimentos.

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 29.06.2008

Anexo: Acções para dia 1 de Outubro