Nota à Comunicação Social nº 73/05

TRIBUNA PÚBLICA PELA REVOGAÇÃO DAS NORMAS GRAVOSAS DO CÓDIGO DO TRABALHO

7 Dezembro, 14.30 h., frente à Assembleia da República

A CGTP-IN promove a realização de uma TRIBUNA PÚBLICA no próximo dia 7 de Dezembro, pelas 14.30h em frente à Assembleia da República, pela revogação das normas gravosas do Código do Trabalho.

Esta TRIBUNA, que registará a participação de Dirigentes, Delegados e Activistas Sindicais e membros de Comissões de Trabalhadores, tem como objectivo dar viva voz à reafirmação das posições da CGTP-IN sobre o Código do Trabalho, numa altura em que ocorrerá a votação da iniciativa legislativa do Governo.

Da parte da manhã, uma delegação da CGTP-IN terá reuniões com os Grupos Parlamentares, estando já confirmadas as seguintes: PCP, 10.00h/PS, 10.30h/CDS/PP, 11.00 e PSD, 12.00h.

Nestes encontros com os grupos parlamentares a CGTP-IN fará entrega de uma carta-apelo no sentido da não aprovação da proposta governamental e a consequente revogação das normas gravosas, designadamente do articulado sobre a caducidade e o princípio do mais favorável.

Do teor deste documento daremos nota em comunicação posterior, agradecendo, desde já, a presença dos órgãos de comunicação social nesta iniciativa.

Lisboa, 05.12.2005

DIF/CGTP-IN