Nota à Comunicação Social nº 111/13


ARMÉNIO CARLOS COM TRABALHADORES DA INAPAL PLÁSTICOS

Amanhã, 1 de Julho, pelas 10 horas, Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN vai estar com os trabalhadores da Inapal Plásticos, empresa em Leça do Balio (Rua Estação doAraújo), dia em que iniciam uma semana de luta pelas suas justas pretensões de melhoria remuneratória do trabalho prestado.

A luta dos trabalhadores envolve uma hora de greve, em cada turno e no horário geral, de segunda a sexta -feira da próxima semana, depois de se ter verificado uma elevada adesão à greve geral, de 27 de Junho, nomeadamente no sector produtivo.

A luta e descontentamento dos trabalhadores, é para repudiar a atitude a falta de respeito da empresa, constituída pela ausência de resposta positiva a um caderno reivindicativo que lhe foi apresentado no início do ano, de um euro por dia de aumento salarial, a integração do prémio de assiduidade no vencimento e aumento do subsídio de alimentação.

Os trabalhadores rejeitam igualmente a intenção da administração da empresa de pretender pela via dum prémio, com critérios profundamente subjectivos e abrindo a porta a discriminações, tentar dar a ideia de que até está a ir ao encontro das
reivindicações dos trabalhadores.

A Inapal Plásticos, tem 340 trabalhadores, 207 dos quais na unidade fabril de Leça do Balio. Tem outra unidade fabril no parque industrial da Auto Europa, em Palmela. O seu volume de negócios em 2012, foi de 23 milhões e 830 mil euros.
DIF/CGTP-IN
Lisboa, 30.06.2013