Nota à Comunicação Social n.º 115/13

CONCENTRAÇÃO EM BELÉM,
AMANHÃ ÀS 15 HORAS - JUNTO AO MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS

Considerando que se vão manter nos próximos dias elevadas temperaturas atmosféricas, a Comissão Executiva da CGTP-IN decide apelar aos trabalhadores e à população que amanhã vão participar na Grande Concentração em Belém, que se desloquem directamente para as suas proximidades, ou seja, para junto do Mosteiro dos Jerónimos, às 15 horas.

Perante o quadro da actual situação de desgaste e isolamento político e social do Governo, a CGTP-IN reafirma que é imperioso prosseguir a luta dos trabalhadores e do povo para pôr termo definitivo a este Governo e esta política, de forma a evitar que o país se afunde ainda mais no abismo e impedir novos cortes na despesa social, o agravamento da exploração dos trabalhadores e o empobrecimento das famílias.

A CGTP-IN reitera o apelo a todos os trabalhadores e á população de Lisboa e Setúbal, para participarem amanhã na Concentração em Belém com o objectivo de, a uma só voz, exigir ao Presidente da República que assuma os seus deveres constitucionais, interrompendo com urgência o rumo de Portugal para o desastre económico e social, demitindo o Governo, dissolvendo a Assembleia da República e convocando eleições antecipadas.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 05.07.2013