Nota à Comunicação Social n.º 165/13

CGTP-IN REÚNE COM CONFERÊNCIA EPISCOPAL PORTUGUESA
Análise e discussão do Orçamento de Estado para 2014
Propostas da CGTP-IN

Uma delegação da CGTP-IN, conduzida pelo Secretário-geral, Arménio Carlos, será recebida amanhã, 31 de Outubro, às 17h00, por D. Manuel Clemente, Presidente da Conferência Episcopal e Patriarca de Lisboa, na sede do Patriarcado de Lisboa sito no Mosteiro de São Vicente de Fora, no Campo de Santa Clara, em Lisboa.

Esta reunião foi solicitada por esta central sindical, para expor as suas propostas, nomeadamente, nas áreas da política de rendimentos, da política fiscal e da defesa das funções sociais do Estado, tendo presente a preparação do Orçamento de Estado para 2014, numa altura em que a política que vem sendo desenvolvida pelo actual Governo, promove o empobrecimento sem precedentes da população, o cerceamento de direitos básicos, entre outros na educação, na saúde e na protecção social e uma redução da capacidade produtiva sem paralelo, com o nível de riqueza criada a recuar para valores do início do século.

A delegação da CGTP-IN prestará declarações no final da reunião, pelo que antecipadamente agradecemos a vossa presença.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 30.10.2013