Nota à Comunicação Social n.º 167/13

1 NOVEMBRO
CONCENTRAÇÃO
CHUMBO DO ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2014

Amanhã, 1 de Novembro, a CGTP-IN tem uma concentração marcada para a Assembleia da República, às 10 horas, contra a aprovação, na generalidade, do Orçamento de Estado para 2014, sob o lema “Não ao Orçamento da Exploração e do Empobrecimento. Acabar com o roubo dos salários e dos feriados. Demitir este Governo, Eleições Antecipadas!”

A concentração é antecedida de 3 pré-concentrações, às 9 horas:
•    Largo da Estrela: Reformados e Pensionistas
•    Largo do Rato: Distritos de Lisboa, Santarém e Leiria
•    Largo de Santos: Distritos de Setúbal, do Alentejo e do Algarve

O secretário-geral, Arménio Carlos estará na pré-concentração do Largo de Santos.

Os objectivos centrais desta iniciativa são:
•    Reclamar a rejeição deste Orçamento de Estado, pelo que ele contêm de medidas que são a continuação da ofensiva exploradora e de empobrecimento dos trabalhadores e reformados e pensionistas mas, também, de outras camadas da população, para além de constituir mais um passo largo no ataque às funções sociais do Estado, aos serviços públicos e ao Poder Local Democrático, entre muitas outras malfeitorias contra os trabalhadores, o povo e o país.
•    Afirmar a continuação do protesto e da luta contra o roubo dos feriados, as medidas gravosas introduzidas no código do trabalho e a imediata reposição dos direitos roubados aos trabalhadores, que o Tribunal Constitucional declarou inconstitucionais.
•    Prosseguir o combate contra a política de direita, por uma política alternativa, de Esquerda e Soberana, exigindo a demissão do Governo e a convocação de eleições antecipadas

A intervenção de encerramento em S. Bento está prevista para as 11:30 horas, pelo secretário-geral da CGTP-IN.
DIF/CGTP-IN
Lisboa, 31.10.2013