Perante milhares de pessoas concentradas na Alameda Afonso Henriques, em Lisboa, Arménio Carlos anunciou que a CGTP-IN convocou “duas grandes manifestações”, inseridas no Dia Nacional de Luta, com o lema “Unidos pela valorização do trabalho e dos trabalhadores”.

lisboa 1 maioAs manifestações realizar-se-ão no próximo dia 3 de Junho em Lisboa e no Porto com o objectivo de gerar “Um dia de luta nacional de convergência que convoca todas as mulheres e homens trabalhadores (...) que lutam pela efectivação da mudança de política e que irão, a uma só voz, transmitir ao Governo que este é o momento de avançar, porque é a partir do que se faz no presente que se constrói o futuro”.

A CGTP-IN “não aceita que um ano e meio depois do Governo ter iniciado funções, não se tenham atacado os problemas que estão na origem das desigualdades e da pobreza laboral."Assim, "é preciso ir mais longe". "É preciso intensificar a luta em cada local de trabalho, empresa e sector, desenvolver a ação reivindicativa, na defesa dos interesses da classe dos trabalhadores, no confronto com o capital."

Vamos todos participar nesta acção de luta Unidos pela valorização do trabalho e dos trabalhadores.