A CGTP-IN manifesta a sua solidariedade com a greve dos médicos convocada para os dias 10 e 11 de Maio, pela melhoria das suas condições de trabalho e a prestação de melhores cuidados de saúde à população.

medicos greveEsta é uma greve que só tem lugar porque o Ministério da Saúde não concretizou compromissos anteriormente assumidos com as organizações sindicais e persiste em arrastar no tempo as respostas a problemas que precisam de ser tratados e resolvidos agora.

Como este processo está a demonstrar, mais importante do que aquilo que se diz, é aquilo que se faz. Defender e reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde implica respeitar e valorizar os profissionais da saúde e melhorar as condições de acesso e atendimento aos utentes.

Este é o caminho certo e seguro para responder aos problemas dos cidadãos, dar um novo impulso ao serviço Nacional de Saúde e à importância que tem para o bem estar das famílias e o aumento da esperança de vida e manter nas fileiras do Estado os médicos e outros profissionais de saúde, indispensáveis ao bom funcionamento dos serviços.

Neste sentido a CGTP-IN reafirma a sua solidariedade aos médicos e às suas organizações sindicais, nomeadamente a FNAM e apela aos trabalhadores de todos os sectores de actividade, assim como às suas famílias para apoiarem esta luta, que é de todos, pela defesa do Serviço Nacional de Saúde.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 09.05.2017