pedrogaro incendioA CGTP-Intersindical Nacional apresenta as condolências às famílias das vítimas dos incêndios verificados nos concelhos de Pedrogão Grande e Figueiró dos Vinhos.

Neste momento trágico para as populações destes concelhos, a CGTP-IN valoriza o trabalho dos bombeiros e das populações que, com grande coragem e abnegação, continuam a lutar para debelar o incêndio que roubou dezenas de vidas, promoveu um rasto de destruição e deixou o povo português profundamente consternado com uma das maiores tragédias humanas e ambientais ocorridas em Portugal.

A CGTP-IN manifesta a sua solidariedade a todos os que vivem momentos de grande angústia e sofrimento e exorta o Governo e outras instituições a que tomem medidas urgentes para responder aos inúmeros problemas sociais que esta calamidade está a provocar.

CGTP-IN
18.06.2017

Entretanto, a CGTP-IN recebeu mensagens internacionais de solidariedade de:

FSM (Federação Sindical Mundial), TUC (Congresso dos Sindicatos Britânicos), PEO (Federação do Trabalho de Chipre), USO (União Sindical Operária) de Espanha, CUT da Galiza, SERTUC (União Sindical de Londres, do TUC), Presidente do Grupo de Trabalhadores do Comité Económico e Social da UE, UGTSARIO (Sindicatos Saharauis), EPSU (Federação Sindical Europeia dos Serviços Públicos), PAME (Frente Militante de Trabalhadores), da Grécia.