plenario 12 janeiroO Conselho Nacional da CGTP-IN decidiu marcar  «um grande plenário nacional de sindicatos» para o dia 12 de Janeiro de 2018, onde as posições desta Central sindical serão discutidas entre «centenas de dirigentes e delegados sindicais», com vista à «dinamização da acção» sobretudo nos locais de trabalho. Na resolução aprovada, apela-se a que as organizações sindicais «intensifiquem a luta pelas reivindicações dos trabalhadores», entre as quais o aumento dos salários em pelo menos 4% e a fixação do salário mínimo em 600 euros a partir de 1 de Janeiro e, ainda, «a revogação das normas gravosas» da legislação laboral, nomeadamente a reposição das anteriores regras do despedimento e das indemnizações, e que o Governo «passe da teoria à prática» no combate à precariedade. «2018 vai ser determinante» para que o Governo dê resposta às reivindicações dos trabalhadores, caso contrário, a luta irá intensificar-se.

DIF/CGTP-IN
12/12/2017