ANTONIO ARNAUTA CGTP-IN lamenta profundamente o falecimento do Dr. António Arnaut, enquanto democrata anti-fascista e responsável governativo pela elaboração da Lei que instituiu o Serviço Nacional de Saúde, em Portugal.

Homem de convicções, militante do Partido Socialista e seu Presidente Honorário, António Arnaut cooperou ao longo dos anos com a CGTP-IN nas muitas e variadas iniciativas pela defesa, afirmação e reforço do Serviço Nacional de Saúde, enquanto pilar estruturante dos valores de Abril, da Coesão Social e de bem-estar dos trabalhadores e suas famílias.

A sua luta contra a degradação, desmantelamento e privatização do Serviço Nacional de Saúde, pelo acesso de todos os portugueses ao direito aos cuidados de saúde, constitui um exemplo de quem nunca se resignou perante as dificuldades e sempre lutou pela defesa dos ideais que defendia para o povo português e o desenvolvidamente do país.

É, pois, de forma sentida, e com a consciência de que acabamos de perder um democrata que lutou toda a sua vida pela justiça e o progresso social, que a CGTP-IN presta homenagem ao Homem, ao político, ao jurista e governante que elaborou a lei do Serviço Nacional de Saúde, em consonância com a Constituição da República de 1976.

Nesta ocasião, a CGTP-IN apresenta à família, assim como ao Partido Socialista as suas condolências pelo falecimento do Dr. António Arnaut.