Faleceu o camarada Rui Paixão

rui paixao cgtpÉ com profunda consternação que informamos que morreu Rui Manuel Neto Paixão, dirigente empenhado da CGTP-IN que dedicou toda a sua vida ao Movimento Sindical e à luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores.

Rui Paixão pertenceu aos quadros dirigentes da CGTP-IN de 1986 a 2012. Foi eleito membro do Conselho Nacional da CGTP-IN no V Congresso realizado em Maio de 1986 até 2012, e integrou a sua Comissão Executiva de 1991 até 2012.

Foi eleito Delegado Sindical da Lisnave em Abril de 1976, membro do Secretariado da Comissão Intersindical da Lisnave desde Setembro de 1976 e seu Coordenador de 1977 até 1981.

Em 1981, passou a integrar a Comissão Directiva e a Direcção do Sindicato dos Sindicato dos Metalúrgicos do Sul.

Em 1982, passou a coordenar o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul, a integrar o Conselho Nacional da FEQUIMETAL (depois FIEQUIMETAL) e o Conselho Distrital da União dos Sindicatos de Setúbal.

Em 1990, foi eleito coordenador da União dos Sindicatos de Setúbal, tarefa que manteve até 2012.

Partindo prematuramente, Rui Paixão deixa-nos um exemplo de vida militante dedicada à causa dos trabalhadores.

A melhor forma de honrar a sua memória é prosseguir e intensificar a luta pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, pelos valores de Abril, por um Portugal de futuro, de progresso e justiça social.

Neste momento de luto e de perda para o Movimento Sindical, a CGTP-IN presta-lhe homenagem e envia à sua família, amigos e camaradas, as mais sentidas condolências.

Lisboa, 11 de Outubro de 2018

Nota: Oportunamente indicaremos mais pormenores sobre a realização do funeral