Foi na Casa Bocage, em Setúbal, que a CGTP-IN deu inicio à viagem da Exposição "Abril, Presente e Futuro - Com a Força dos Trabalhadores". Uma exposição que percorrerá todo o país, contextualizando momentos marcantes vividos no passado, bem como os valores de luta presente e futura.

Tomaram a palavra para a abertura da exposição, Luís Leitão, coordenador da União de Sindicatos do distrito de Setúbal que lembrou a importância das lutas no passado que envolveram os trabalhadores e os sectores do distrito, seguidamente, Pedro Pina, vereador na Câmara Municipal de Setúbal, acrescentou que a presença da exposição naquele espaço é motivo para a reflexão, informação e debate sobre o trabalho no geral e a importância da actividade da CGTP-IN junto dos trabalhadores e da sociedade portuguesa.

A conclusão desta iniciativa foi efectuada por Isabel Camarinha, Secretária-geral da CGTP-IN que sublinhou a importância das lutas desenvolvidas no distrito ainda antes do 25 de Abril de 1974, bem como a que se sucederam já em liberdade.

Fonte: DIF/CGTP-IN