A Comissão Executiva da CGTP-IN saúda o Movimento Sindical Unitário e todos os trabalhadores que no dia 1 de Maio saíram à rua e fizeram do Dia Internacional do Trabalhador, uma grandiosa jornada de luta!
50 anos após o grandioso 1º de Maio de 1974, que impulsionou com a força dos trabalhadores a Revolução de Abril e as suas conquistas, os trabalhadores saíram à rua e fizeram deste dia uma grande jornada de luta, cuja dimensão e participação são de sublinhar, com muitos milhares de trabalhadores a fazerem ouvir a sua voz e as suas reivindicações, muitos dos quais exercendo o direito de greve, exigindo melhores condições de vida e de trabalho.

A muito expressiva participação dos trabalhadores nas comemorações do 1º de Maio nas 34 localidades do continente e regiões autónomas, demonstra o inequívoco apoio às reivindicações apresentadas e o compromisso de todos em intensificar a luta e acção reivindicativa para a sua concretização.

Foi com muita confiança e convicção que afirmámos que não há inevitabilidades e que é possível outro rumo para o país, um rumo que tenha como eixo central a valorização do trabalho e dos trabalhadores, garantia fundamental da melhoria das condições de vida e de trabalho bem como do desenvolvimento do país.

Vamos à luta com mais determinação contra as injustiças e as desigualdades, pelos valores de Abril e por um Portugal desenvolvido, justo, solidário e com futuro, intensificando a luta nos locais de trabalho, serviços, empresas e sectores, defendendo e afirmando os direitos, resistindo à ofensiva, multiplicando a luta em todos os sectores, pelo aumento significativos dos salários, horários dignos, vínculos estáveis, a negociação da contratação colectiva com a manutenção dos direitos consagrados, a valorização das carreiras e profissões;

Viva a luta dos trabalhadores!
Viva a CGTP-IN!