É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Manuela Medeiros.
Neste momento de dor, face ao desaparecimento de uma camarada que dedicou grande parte da sua vida ao projecto sindical da CGTP-IN, em especial na Região Autónoma dos Açores mas, também, no plano nacional, compete-nos prestar a devida homenagem a quem sempre lutou pela valorização do trabalho e dos trabalhadores.
Trabalhadora na fábrica de tabaco, participou activamente na construção do movimento sindical nos Açores, tendo sido membro do Conselho Nacional entre 1983 e 1996.
A Manuela era uma católica convicta e praticante, e procurou sempre, no seio da Igreja, a valorização dos cidadãos e a justiça social.
No plano político, desde o início dos anos 80, enquanto cidadã independente, integrou várias listas da CDU, pela consolidação da democracia.
Todos os contributos que a Manuela deu no sindicalismo, na acção política e na acção social, foram verdadeiramente notáveis e merecem ser destacados.
A CGTP-IN manifesta a toda a sua família, amigos e camaradas, as mais sentidas condolências.
A melhor forma de honrar a sua memória é continuar a luta por melhores condições de vida e de trabalho, pela valorização de quem trabalha ou trabalhou.
Até sempre camarada.
Lisboa, 17 de Fevereiro de 2026
Pel’ A Comissão Executiva
do Conselho Nacional