Estivadores 2CGTP-IN solidária com a luta dos trabalhadores em defesa dos direitos

A CGTP-IN manifesta profunda solidariedade com a luta dos estivadores do porto de Lisboa, em defesa do contrato colectivo de trabalho (CCT) e dos protocolos anexos, bem como, contra as tentativas de precarizar e desmantelar ainda mais as relações de trabalho, substituir os profissionais por trabalhadores precários e sem vinculo, arregimentados para executar trabalho a baixo custo.

Às sucessivas tentativas de destruir os direitos e precarizar mais as relações de trabalho, em especial no porto de Lisboa, os estivadores têm respondido com lutas e greves.

As empresas e o Governo que tentam destruir direitos e desregular as relações de trabalho, procuram depois, vir para a opinião pública “armar-se em vítimas” e procurar culpar os trabalhadores.

O Secretário-geral da CGTP-IN, já manifestou presencialmente solidariedade de classe à luta dos estivadores e a CGTP-IN apelou a todos as estruturas sindicais e aos trabalhadores dos diversos sectores que se manifestem solidários com a luta dos estivadores do porto de Lisboa.