dipllomasO Departamento de Comunicação Social e Relações Públicas da CGTP-IN realizou, em colaboração com o Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR), nos anos 2014 e 2015, a acção de formação denominada "Comunicação e Interacção com os Média", dirigida a membros da CECO e do CN. Uma acção de formação que teve a duração de 40 horas, abrangeu 26 dirigentes sindicais  e, os seus objectivos gerais passaram por – facilitar as relações dos formandos com os jornalistas dos diferentes meios, assegurando o rigor da comunicação, quer quando são os jornalistas a pedir esclarecimentos sobre qualquer questão de actualidade, quer quando é a instituição a tomar a iniciativa de divulgar elementos informativos, entendidos como de interesse público.

No final da reunião da Comissão Executiva da CGTP-IN, realizada no dia 13 de Julho de 2015, Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN,  e, Deolinda Machado, dirigente responsável pela área da Comunicação Social da CGTP-IN, procederam à entrega dos respectivos diplomas aos dirigentes formandos presentes.