15038883 nb0puA CGTP-IN promove, hoje, dia 24, uma acção nacional de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores, com a realização de plenários nos locais de trabalho e contactos com a população para exigir emprego com direitos, o aumento dos salários e pensões de reforma, a dinamização da contratação colectiva, mais e melhores serviços públicos, a ruptura com a política de direita, a afirmação dos direitos e valores de Abril e o respeito pelo sentido de voto maioritário manifestado pelos portugueses nas eleições de 4 de Outubro. As iniciativas desta acção nacional visam também exortar os trabalhadores e o povo a participar massivamente na grande concentração, convocada para o dia 28 de Novembro, às 15 horas, junto do Palácio da Presidência da República, em Belém, para exigir que o Presidente da República respeite a Constituição, a vontade de mudança manifestada nas eleições legislativas e dê sequência imediata à solução governativa já apresentada, que resulta da maioria dos deputados da Assembleia da República.

No âmbito desta accão, o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlo, , participa amanhã de manhã num plenário de trabalhadores da EMEF, em Oeiras.