bandeira25abrilcravoAs comemorações populares dos 42 anos do 25 de Abril de 1974 aconteceram por todo o país, continente e regiões autónomas. Foi a celebração da liberdade e da luta pelos valores de Abril, com os olhos postos no futuro de um Portugal que se quer desenvolvido e soberano.

NO tradicional desfile na Avenida da Liberdade, em Lisboa, organizado pela Comissão Promotora das Comemorações do 25 de Abril que a CGTP-IN integra, reuniu muitas vontades e um forte empenho.

Foi um dia de sol cujo calor aqueceu vozes e afirmou uma vez mais a maior conquista do 25 de Abril – a Liberdade. Foi um desfile que expressou a alegria pela derrota do governo da direita e valorizou a reversão de algumas das duras medidas aplicadas nos últimos 4 anos, como os cortes dos salários, das pensões e dos feriados.

bandeira25abrilO povo desfilou confiante, reforçando a exigência de uma política que afirme a mudança compaginável com os valores de Abril. Mostrou a disponibilidade do povo e dos trabalhadores para mais do que celebrar continuar a lutar por melhores condições de vida e de trabalho, mais emprego, mais direitos e salários.

Todos ao 1º de Maio!
Avançar pela Mudança
Defender Repor Conquistar