O Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, disse, esta terça-feira, no protesto dos trabalhadores da Administração Local, que o Governo tem de cumprir o prometido, referindo-se directamente ao processo legislativo sobre a reposição das 35 horas de trabalho.

Foi integrada na Semana Nacional de Acção e Luta promovida pela CGTP-IN, que os trabalhadores da Administração Local agendaram para o dia de hoje, uma acção de luta, em Lisboa - um protesto/desfile que teve início no Largo da Estrela e culminou na Presidência do Conselho de Ministros, onde foi entregue uma resolução que reivindica o aumento de salários, o emprego com direitos, a renovação da contratação colectiva e a reposição das 35 horas de trabalho semanal.

Durante o discurso, o secretário-geral da CGTP-IN lembrou que o limite máximo para a aplicação do horário semanal para os trabalhadores da administração central, regional e local seria o dia 1 de Julho. Frisou que as promessas têm de ser cumpridas e a palavra tem de ser honrada. Arménio Carlos disse ainda várias vezes que a central sindical está disposta a negociar em nome dos trabalhadores, mas ao mesmo tempo avisou que o Governo pode contar com oposição se "porventura pensar sequer" em dar continuidade à política de desequilíbrio e das desigualdades. Afirmando ainda "contem connosco para isto andar para a frente, não contem connosco para isto continuar tudo na mesma", e sublinhando que a CGTP-IN jamais irá pactuar com qualquer lei ou medida que ponha em causa os direitos dos trabalhadores.