A União dos Sindicatos do Algarve realizou, hoje, uma tribuna pública contra a precariedade laboral, em Frente à delegação da ACT, em Faro.

O Secretário-geral da CGTP-IN esteve presente na iniciativa e, na sua intervenção, para além de abordar a importância da realização de uma Semana Nacional de (26 a 30 de Setembro) Esclarecimento, Reivindicação e Luta, afirmou que a CGTP-IN quer que o Governo estabeleça regras apertadas no livro verde das relações laborais para haver crescimento económico.

Já o coordenador da União de Sindicatos do Algarve, António Goulart, adiantou que um em cada dois trabalhadores algarvios estão em situação de precariedade laboral, vincando que a situação é generalizada e não afecta apenas o sector turístico. Acrescentando que a situação se agrava mais junto dos trabalhadores jovens (num universo de trabalhadores até aos 35 anos, do distrito de Faro, seis em cada dez trabalhadores estão em situação de trabalho precário e quatro em cada cinco trabalhadores com idades entre os 18 e os 25 anos têm situações de trabalho instáveis.