Nota à Comunicação Social nº 06/05

Conferência de imprensa, dia 3, às 15 horas
DISCURSO DOMINANTE AUMENTA PREOCUPAÇÕES - CGTP-IN reforça propostas aos partidos e alerta para situação da contratação colectiva

Amanhã, dia 3 de Fevereiro, às 15 horas, a Comissão Executiva do Conselho Nacional da CGTP-IN promove, nesta sede, uma conferência de imprensa com o objectivo de dar a conhecer a leitura crítica que faz da evolução da contratação colectiva e, ao mesmo tempo, formular um conjunto de propostas essenciais para que o país possa ultrapassar os obstáculos que impedem o seu desenvolvimento, que devem ser tidas em conta pelos partidos.

A CGTP-IN sente, no momento presente, necessidade de pôr alguns pontos nos is, pois observa-se que o discurso dominante, quer a nível de mensagens partidárias, em particular das emitidas pelos partidos que poderão ser o cerne do futuro Governo e da nova maioria parlamentar, quer a nível de posicionamentos assumidos pelas forças económicas mais poderosas e seus representantes, vai no sentido de afunilar as propostas políticas para a exigência de mais sacrifícios aos trabalhadores, o que significaria a manutenção dos problemas estruturais do país.

Agradecemos, de antemão, a presença desse órgão de comunicação.

Lisboa, 2005-02-02 DIF/CGTP-IN