Nota à Comunicação Social nº 001/06

PLENÁRIO NACIONAL DE SINDICATOS
DIA 5, 10.00 H, HOTEL ALTIS

2006 traz-nos novas e gravosas preocupações. O ano começou com um aumento geral de preços (pão, transportes, combustíveis e energia nomeadamente) e uma anunciada desvalorização dos salários. Com estas políticas a injustiça social acentua-se sobre as camadas mais desfavorecidas da população e sobre as famílias mais carenciadas.

É neste quadro que se realiza, no próximo dia 5 de Janeiro, o Plenário Nacional de Sindicatos, que relançará a actividade sindical e a necessária luta por Uma Nova Política.

Para além do Plano Geral de Actividades para 2006, o Plenário Nacional de Sindicatos irá analisar a situação político-sindical tendo em atenção os seguintes vectores: Contratação Colectiva e Política Salarial; Estratégias de Desenvolvimento e o Novo Quadro Comunitário de Apoio; Políticas Sociais – formação profissional, subsídio de desemprego, saúde e segurança social, ensino; Eleições Presidenciais.

A CGTP-IN convida os órgãos de comunicação social a estarem presentes no decorrer do encontro, cujo início se prevê para as 10.30 h, e informa que realizará um encontro com os jornalistas às 17.00 h para apresentação das conclusões do plenário.

Lisboa, 2006-01-03

DIF/CGTP-IN