Nota à Comunicação Social n.º 201/13

ARMÉNIO CARLOS COM OS TRABALHADORES DOS ESTALEIROS NAVAIS DE VIANA DO CASTELO

Amanhã, 18 de Dezembro, pelas 15 horas, junto ao Ministério das Finanças, Arménio Carlos estará com os trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo que se deslocam a Lisboa para demonstrar a sua posição e da população de Viana contra a privatização e venda ao desbarato dos estaleiros, em defesa dos postos de trabalho e da indústria naval portuguesa.

Encontrar-se-ão com dirigentes, delegados e activistas sindicais de vários sectores de actividade do distrito de Lisboa que vão estar na Praça da Figueira, para mostrar mais uma vez a sua solidariedade e dos trabalhadores que representam com a luta dos trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo e com as suas estruturas representativas.

Daí, deslocar-se-ão para a residência oficial do Primeiro-Ministro, onde ocorrerão as intervenções de:
•    António Costa – Comissão de Trabalhadores dos ENVC
•    Fernando Branco Viana – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas do Distrito de Viana do Castelo
•    Rogério Silva – Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas – FIEQUIMETAL
•    Confédération Générale du Travail (CGT Francesa)
•    Confederación Sindical de Comisiones Obreras (CC.OO Espanhola)
•    Arménio Carlos – Secretário-geral da CGTP-IN.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 17.12.2013