Comunicado à Imprensa nº 03/05
Triste com a morte de João Cunha e Serra, que esteve envolvido na criação da Intersindical Nacional, em 1970, e sempre foi um amigo da CGTP-IN, a Comissão Executiva do Conselho Nacional desta confederação acaba de enviar à direcção do Conselho Português para a Paz e a Cooperação (CPPC) uma mensagem de condolências e homenagem.

Comunicado à Imprensa nº 03/05

Uma perda para todos nós

Triste com a morte de João Cunha e Serra, que esteve envolvido na criação da Intersindical Nacional, em 1970, e sempre foi um amigo da CGTP-IN, a Comissão Executiva do Conselho Nacional desta confederação acaba de enviar à direcção do Conselho Português para a Paz e a Cooperação (CPPC) a seguinte mensagem de condolências e homenagem:

"A intensa actividade social e cívica do Engº João Cunha e Serra, ao longo de toda a sua vida, em prol dos melhores valores e ideais da humanidade, dá-nos a exacta dimensão da perda que representa para todos nós o seu falecimento.

Destacado militante das causas de paz e da democracia, João Cunha e Serra granjeou o respeito e a admiração de todos os que com ele privaram no exercício das múltiplas responsabilidades que também assumiu no plano político-partidário, autárquico e profissional.

A CGTP-IN não esquece o seu valioso contributo como participante activo no movimento sindical anti-corporativo que emergiu em torno das "reuniões intersindicais", antes do 25 de Abril, bem como o apoio que sempre manifestou à luta dos trabalhadores e à acção da CGTP-IN.

A CGTP-IN lamenta o falecimento do Engº Cunha e Serra e presta uma sentida homenagem à sua memória.

Agradecemos que transmitam à família do Engº Cunha e Serra as nossas sentidas condolências."

Lisboa, 2005-01-20 DIF/CGTP-IN