20170315Navigator FigFoz arquivoOs trabalhadores das empresas Navigator Paper Figueira, Headbox e Arboser (The Navigator Company) mobilizaram-se para acompanhar hoje as reuniões de negociação dos cadernos reivindicativos, na sede do grupo, em Setúbal. De Lavos vem uma delegação alargada com cerca de 80 trabalhadores.

Em plenário conjunto realizado ontem, terça-feira, na fábrica em Lavos (Figueira da Foz), os trabalhadores rejeitaram por unanimidade a última proposta patronal e tomaram a decisão de promover a deslocação a Setúbal.

Para amanhã, dia 16, ficou marcado novo plenário, onde será analisado o resultado das negociações de hoje, admitindo-se desde já que sejam decididas novas formas de luta - como refere o SITE Centro-Norte, numa nota de imprensa que divulgou ontem. Pouco depois das 16h30, junto à rotunda na entrada da fábrica tradicionalmente conhecida como Soporcel, terá lugar uma conferência de imprensa para dar a conhecer as decisões dos trabalhadores.

The Navigator Company (desde Fevereiro de 2016, a designação do Grupo Portucel Soporcel), alcançou lucros de 217 milhões de euros. Neste quadro, no plenário de ontem foi decidido manifestar insatisfação perante a última proposta da comissão negociadora patronal, manifestamente insuficiente.

As reuniões de negociação realizam-se hoje, às 11 e às 15 horas, na sede do grupo, em Setúbal (Mitrena). Do Centro Fabril da Figueira da Foz os trabalhadores sairão pouco depois das oito horas.

FONTE: FIEQUIMETAL