Rodoviária do Tejo concentracao 20200708Dezenas de activistas sindicais nas empresas do grupo Rodoviária do Tejo concentraram-se, ontem, na sede da empresa, em Torres Novas, para exigir o fim do lay-off, com a retoma da actividade da empresa e a reposição da oferta de serviço público a que estas empresas estão obrigadas.

Com o recurso ao lay-off simplificado, as administrações procuram, acima de tudo, defender os interesses dos accionistas das empresas e o seu património, à custa dos trabalhadores e dos dinheiros públicos da Segurança Social, que se traduz na redução de custos patronais, enquanto os trabalhadores vêm reduzidos drasticamente os seus salários.

Na concentração foi repudiada esta posição patronal, só possível com o apoio do Governo que, no âmbito da pandemia, cedeu aos interesses patronais, impondo sacrifícios aos trabalhadores e às populações.

Foi aprovada a continuação da luta, de forma articulada na defesa dos interesses dos trabalhadores e do serviço público de transportes.

FONTE: FECTRANS