Reivindicações dos motoristas TVDE serão entregue amanhã ao Governo e entidades do sectorAs reivindicações dos motoristas TVDE serão entregue amanhã ao Governo e às entidades que devem fiscalizar e regular o sector, numa iniciativa que começará com a concentração dos participantes no Passeio dos Heróis do Mar, no Parque das Nações, a partir das 15:00 horas.

Seguidamente, haverá uma deslocação à AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, à qual já foi dirigido o pedido para receber uma delegação que fará a entrega do documento. Daqui seguir-se-á para o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes onde, cerca das 17:00 horas, se pretende entregar também o documento.

Por fim, haverá deslocação para a Assembleia da República, onde se espera chegar pelas 17:30 horas. Neste local, uma delegação fará a entrega do caderno reivindicativo no gabinete do Primeiro-Ministro e aos grupos parlamentares, que foram informados desta intenção.

O caderno reivindicativo dos motoristas dos TVDE - Transportes em Veículos Descaracterizados a Partir de Plataforma Electrónica foi construído em diversas reuniões sindicais, por iniciativa do STRUP – Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários Urbanos, que contactou com trabalhadores do sector e convocou uma reunião, realizada em Setembro, em que foi constituído um grupo de trabalho para elaborar o documento reivindicativo.

Informação da FECTRANS:

Soluções para os trabalhadores do TVDE

No próximo dia 6 de Novembro, a partir das 15 horas, o STRUP/FECTRANS promove uma acção em torno das reivindicações dos motoristas do TVDE - Transportes em Veículos Descaracterizados a Partir de Plataforma Electrónica, durante a qual será entregue ao governo e entidades que devem fiscalizar e regular o sector, o caderno reivindicativo construído em diversas reuniões sindicais.

O início da acção começará com a concentração dos participantes no Passeio dos Heróis do Mar, no Parque das Nações a partir das 15 horas.

Seguidamente haverá uma deslocação para a AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, na rua de Santa Apolónia, pelas 16h30m, a quem já foi feito um pedido para receberem uma pequena delegação que fará a entrega do documento.

De seguida haverá uma nova deslocação para o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, onde cerca das 17h00m se pretende entregar também o documento.

Por fim haverá deslocação para a Assembleia da República, onde se espera chegar pelas 17h30m, local onde ficará uma delegação, com o respeito integral pelo distanciamento físico, para fazer a entrega de caderno reivindicativo no gabinete do primeiro-ministro e aos grupos parlamentares que foram informados desta nossa intenção.