Greve no Agrupamento de Escolas Bairro Padre CruzÉ tempo de o Governo e a Câmara Municipal de Lisboa assumirem a necessidade de um reforço de pessoal, com trabalhadores com contrato digno e não a “recibo verde”.

Nota à Comunicação Social do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas:

NÃO, Não Somos Máquinas!
20 de novembro - GREVE dos Trabalhadores não docentes do Agrupamento de Escolas Bairro Padre Cruz
CONCENTRAÇÃO de Trabalhadores não docentes - 20 Novembro - Frente à EB 2,3 Bairro Padre Cruz, pelas 8h.

O Cenário atual das escolas do Agrupamento de Escolas Bairro Padre Cruz é de grande desgaste e grave falta de pessoal. São situações que levam a que os trabalhadores tentem cumprir todas as normas de higiene, acompanhamento das crianças e jovens sem que existam condições de trabalho e número suficiente de trabalhadores não docentes.

A pressão para que tudo esteja bem feito é muita, mas os meios humanos não são claramente suficientes!

É tempo de o Governo e a CM de Lisboa (quem gere atualmente os trabalhadores não docentes) assumirem a necessidade de um reforço de pessoal, com trabalhadores com contrato digno (e não a “recibo verde” como tem sido feito em muitas escolas da cidade de Lisboa). Sendo esta uma Escola TEIP1 deveria existir uma atenção redobrada das entidades competentes.

Paralelamente faltam ainda integrar trabalhadores do PREVPAP, num processo que se arrasta há anos, bem como contabilizar tempos de serviço em situação precária.

Também a lógica de “imposição” e falta de diálogo assumida pela Direção do Agrupamento são motivo deste protesto.

Saturados desta situação, os trabalhadores não docentes do Agrupamento de Escolas Bairro Padre Cruz decidiram realizar esta ação de luta (Greve e uma Concentração com as devidas medidas sanitárias).