É mais que justo o aumento dos salários na Infraestruturas de PortugalO SNTSF/FECTRANS vai mobilizar os trabalhadores para a luta por aumentos salariais justos para todos, contra uma administração que não administra nada, dependente da tutela, que também nada tutela.

É demais! Está na hora da união de todos os trabalhadores da IP reivindicarem junto da administração e do governo, o aumento dos salários e melhores condições de vida e trabalho.

A pandemia não serve como desculpa. Se houve a possibilidade de deixar de cobrar taxas de uso ferroviário a alguns operadores privados, também tem de haver dinheiro para os trabalhadores.

Também no caso das PPP's não houve crise, estando os seus lucros assegurados com um pagamento anual de mais de mil e 200 milhões de euros.

Até com os terminais de mercadorias da Bobadela e de Leixões, que são fontes de receita para a IP, soube-se que estão a pensar concessionar.

Não há IP sem trabalhadores

Não basta o governo, na voz do ministro Pedro Nuno Santos, anunciar investimentos no sector ferroviário de 10 mil milhões de euros, algo que desde sempre tem sido uma das lutas do SNTSF/FECTRANS. É preciso concretizar e colocar os trabalhadores na equação. Há muitos anos que a ferrovia foi deixada ao esquecimento, tendo-se fechado linhas e ramais, estando hoje em dia o mapa ferroviário ao nível do século 19 e os trabalhadores com salários do século passado.

Ver documento ...