VW Autoeuropa pode acordar melhores aumentos salariais A Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa defende que as negociações sobre a actualização salarial em 2021 devem prosseguir e reafirma que a empresa tem todas as condições para aplicar os valores com efeito retroactivo a Janeiro.

Foi neste sentido que, nos plenários de dias 13 e 14, os trabalhadores manifestaram o seu descontentamento com a proposta da administração, deixando claro que entendem que esta não reconhece de facto a importância do seu trabalho e esforço para a obtenção dos resultados positivos e para o sucesso de todos os produtos produzidos desde o início da VW em Palmela, apontando o prosseguimento das negociações como o caminho que querem para ver reconhecido o seu trabalho e esforço e respondidas as suas reivindicações.

Num comunicado emitido ontem, sublinha-se que os prémios não têm qualquer efeito nas restantes matérias pecuniárias. Já o aumento do salário reflecte-se no valor do subsídio de turno, do trabalho ao fim-de-semana e do trabalho extraordinário.

O sindicato defende ainda que a vigência do acordo não deve ser aumentada para três anos e que todos os postos de trabalho devem ser salvaguardados, sem quaisquer restrições ou condições (ao contrário do que pretende a administração).

Fonte: Fiequimetal