Uma delegação composta por Ana Pires (Comissão Executiva da CGTP-IN), Isabel Tavares (Coordenadora da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Têxteis, lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal) e Francisco Vieira (Coordenador Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes) reuniu hoje com o Secretário de Estado da Economia, João Neves, a quem foram expostas as preocupações com o processo de insolvência da COELIMA e a necessidade de se encontrarem soluções para a viabilização da empresa, que assegurem a sua continuidade e a manutenção de todos os postos de trabalho. Foi sublinhada a necessidade e a importância do acompanhamento e intervenção do Governo no sentido de garantir que o caminho a ser seguido tenha em conta o que melhor serve os trabalhadores, a empresa, a região e o país: a continuidade da empresa e da sua produção.
O Secretário de Estado informou que o Governo está a acompanhar de perto todo o processo e que procurará contribuir para uma solução positiva para o mesmo.
Os trabalhadores da COELIMA e as suas estruturas representativas tudo farão para manter os postos de trabalho e garantir a continuidade de uma empresa de referência, com enorme prestigio nacional e internacional, construída por milhares de trabalhadores ao longo dos seus quase cem anos, que não pode ser destruída.