Alteração de horários de trabalho diminuem retribuiçõese desorganiza vida dos trabalhadores na MDA MoldesOs trabalhadores da MDA Moldes de Azeméis (Grupo Simoldes), realizaram ontem uma concentração no Largo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, durante a qual dirigiram ao presidente da autarquia uma exposição sobre as suas legítimas preocupações e alertavam para o impacto que estão a causar na vida dos trabalhadores as alterações efectuadas nos horários da empresa. A alteração de horários, além de se traduzir num corte significativo nas retribuições, tem ainda o impacto grave que desorganiza a vida pessoal e familiar dos trabalhadores.

Antes, conseguiam estar com a sua família semana sim, semana não. Agora só aos fins-de-semana tal é possível, quando é.

Os trabalhadores ,de viva-voz, fizeram sentir a sua preocupação e apelaram a uma intervenção do líder da autarquia no sentido de procurar sensibilizar a empresa para a sua difícil situação.

Foi ainda distribuído à população um documento onde se espelhavam as simples reivindicações dos trabalhadores. Documento que foi bem acolhido por quem passava, tendo muitos manifestado a sua solidariedade aos trabalhadores.

Fonte: SITE-CN e União dos Sindicatos de Aveiro