CONTRA OS DESPEDIMENTOS ILEGAIS E FRAUDULENTOS.

REFORÇAR A LUTA EM TODAS AS FRENTES PARA GANHARMOS
MAIS ESTA BATALHA.

ADM., DE PROVOCAÇÃO EM PROVOCAÇÃO, ATÉ À QUEDA FINAL.
PERGUNTAS PARA QUEM SOUBER, QUE RESPONDA.

REPETIMOS AS VEZES QUE FOREM NECESSÁRIAS. O Despedimento Colectivo que a Altice engendrou, é Ilegal e Fraudulento, que é um acto economicista e claramente político, cujo objectivo é mais e mais receitas para o accionista, para os donos da empresa os trabalhadores são objectos descartáveis e por isso este objectivo tem que ser derrotado, com todas as armas ao nosso alcance.

RESPONSABILIDADE SOCIAL. Na semana passada, viu-se uma foto com a DRH, Dra. Graça Rebocho a mostrar o “Prémio da empresa com as melhores práticas de Responsabilidade Social”.

Estranhamos que uma pessoa, ainda da “velha escola da Empresa”, com uma sensibilidade humana bem conhecida, vá aceitar receber este “Prémio”? Que pressões terão sido feitas?

Que critérios foram utilizados? O mundo sabe que as “pulgas não se matam só com as unhas”, porque há diversas formas. Como é que a atribuição deste “prémio foi decidida”? Quem foi o Júri para uma tão aberrante decisão, que ofende a dignidade dos trabalhadores?

Se uma empresa, que desde que a Altice cá chegou e já lá vão mais de 6 anos, a empresa tem sido gerida por uma prática feroz e sistemática de ataque a todos os direitos dos trabalhadores, que tem um departamento de Responsabilidade Social “que faz de conta”, se alguém decide atribuir-lhe um “Prémio” destes, ou não sabe nada da realidade da Altice, ou então há “marosca”. Então que prémios deverão ser atribuídos a outras empresas incomparáveis com a Altice para melhor?

Que coincidência. Num momento em que a Altice, procura desferir o mais brutal e feroz ataque de sempre contra os trabalhadores, a publicação da atribuição deste aberrante “prémio”, não é uma coincidência, foi uma operação de “maquilhagem escolhida” para esta altura, mas isso não limpa nenhuma das múltiplas malfeitorias que a COMEX tem vindo a fazer aos trabalhadores desde que cá chegou.

“Mas na vida há momentos para o ajuste de contas”.

CARTÃO VERMELHO. Segundo notícias dos órgãos de Comunicação, no contexto da operação “Cartão Vermelho” parece que a Altice também estará envolvida no processo que a Comunicação Social designa por “Operação de Vigilância”.

Neste processo, segundo a Comunicação Social, estão envolvidos um dos donos da Altice, senhor Armando Pereira, o seu “braço direito”, Hernâni Antunes, conhecido como o "comissionista" e o Presidente da Empresa, Eng. Alexandre Fonseca.

Segundo a Comunicação Social, o processo está relacionado com a milionária negociação dos direitos televisivos de Futebol, com a venda de imobiliário e no caso do CEO da Altice, com a compra de uma moradia por mais de 1 milhão de Euros, tendo-lhe sido “quebrado o sigilo bancário”. Que remuneração terá o CEO da Altice, Eng. Alexandre Fonseca?

Os trabalhadores já retirados do activo e os que continuam, habituaram-se a trabalhar em Empresas onde imperou sempre a dignidade e todos esperam que esta situação não passe de notícias sem fundamento.

QUE IMPOSTOS PAGA A ALTICE EM PORTUGAL? Os trabalhadores pagam os seus Impostos, aliás são logo descontados.

As Empresas com sede em Portugal, pagam naturalmente os seus impostos.

E a Altice que impostos paga ao Estado português? Alguém sabe responder?

COMPRA DA PT. Quando a Altice comprou a PT, será que terá recebido fundos da Comissão Europeia? Era interessante saber-se isso.

Se sim, agora não se coíbe de engendrar um Despedimento Colectivo Ilegal e fraudulento, quando na altura da compra, um dos seus donos, o próprio senhor Armando Pereira, afirmou e garantiu que não haveria despedimentos.

Mas a gestão da Altice foi-nos habituando ao longo dos anos a não respeitar a sua palavra.

DATA CENTER. As instalações do DATA CENTER, na Covilhã, foram construídas com o apoio de muitos fundos vindos da Comissão Europeia. E agora para a Altice, nem os trabalhadores deste local escapam ao engendrado Ilegal e Fraudulento Despedimento Colectivo.

A Comissão Europeia já terá conhecimento desta situação?

EM 6 ANOS, QUANTO JÁ ENTROU PARA OS COFRES DA ALTICE?

Todo o mundo já percebeu que a Altice comprou a PT, apenas com um objectivo, “sacar de Portugal, o máximo no mínimo tempo possível”.

Os interesses do País, a responsabilidade para com este e com os trabalhadores, isso para eles não conta. Alguém saberá quanto a Altice já arrecadou com:

• A venda das Antenas.

• A venda de parte da Fibra óptica.

• A venda do Património, imóveis alguns simbólicos dos CTT e TLP. E quantos já foram, quem sabe?

• O “negócio” do SIRESP.

• Mais os 11 milhões vindos da Comissão Europeia em 2020.

Isto tudo somado, não será já superior ao valor pago pela compra da PT?

Se assim for, o que resta hoje da PT é tudo lucro, mas a “ganância do capital não tem limites” e não têm “vergonha” de tentar mandar 246 trabalhadores para o desemprego.

A QUALIDADE DE SERVIÇO? Sabe-se que a generalidade dos serviços que vem sendo desempenhado pelos trabalhadores envolvidos no Ilegal e Fraudulento Despedimento Colectivo, vai passar para a Intelcia e para os Empreiteiros.

A qualidade do serviço, principalmente o técnico, que passará para os Empreiteiros, não será feito com a mesma qualidade, mas isso para a Altice não é preocupação.

Há situações em que a cadeia dos serviços técnicos é: Altice - SUDTEL – BYSATII. Será que algum Administrador tem interesses ou é mesmo accionista da BYSATII ?

Será um bom tema para os jornalistas investigarem.

CONSELHO CONSULTIVO, QUE É FEITO DELE? Em 2018, o Presidente da Altice Portugal, Eng. Alexandre Fonseca, anunciou com “pompa e circunstância”, a constituição de um Conselho Consultivo para o “desenvolvimento dos recursos humanos e das relações laborais na Altice Portugal”.

Afirmava então o Presidente, que era “um passo inédito nas relações laborais” e para o mesmo convidou um antigo Ministro do Emprego, Silva Peneda e o ex-Secretário Geral da UGT, João Proença.

Mas nunca mais ninguém ouviu falar deste Conselho Consultivo. Porquê?

Os “ilustres” integrantes desapareceram? Aquilo não correspondia aos seus pontos de vista que seriam obviamente mais sociais?

Foi mais uma operação de “propaganda vazia” do Presidente da Altice?

MENSAGEM PARA REFLEXÃO. Os trabalhadores que não estão envolvidos neste Ilegal e Criminoso Despedimento Colectivo, se o mesmo passasse, a seguir seriam muitos mais, muitos dos trabalhadores operacionais seguiriam o mesmo caminho e as Chefias, não tendo quem chefiar eram igualmente abrangidas. Por isso, o combate a este Ilegal e Criminoso processo tem que ser de todos. Que ninguém fique para trás e na expectiva.

FONTE: SINTTAV