Na sequência da decisão do plenário de trabalhadores do passado dia 5 de Agosto, o STRUN/FECTRANS mobilizou os trabalhadores da STCP para a greve de hoje, que registou durante o dia uma adesão na ordem dos 80%.

Com esta forte adesão à greve, que unicamente foi dinamizada pelo STRUN/FECTRANS, (já que as restantes organizações não respeitaram a decisão dos trabalhadores assumida num plenário geral) foi demonstrada a firmeza de quem trabalha na STCP; em ver melhorados os seus salários, que estão estagnados há muitos anos.

Foi uma greve assumida com uma forte determinação, apesar da desadequada intervenção policial, que procurou limitar a acção do piquete de greve nos termos da lei e deu suporte à ilegalidade praticada pela administração que impediu a permanência dos trabalhadores de fazerem greve no local de trabalho.

Ainda há tempo da administração tirar as ilações da determinação dos trabalhadores nesta greve, reabrir o processo negocial e responder às justas reivindicações aprovadas no plenário geral e evitar as greves que estão marcadas para dia 20, 26 e 27 de Agosto.

Fonte: FECTRANS