Os trabalhadores da ETCP Supply Chain na Póvoa de Santa Iria com 5, 10 e mais anos de antiguidade, que são o coração das operações da MEO e Altice, recebem o Salário Mínimo Nacional.

Lucros:

Receitas da Altice superam mil milhões até Junho (Público - 30 de Agosto de 2021)

Receitas da Altice Portugal aumentam 8,1% até Setembro para 1.689,2 milhões de euros (Observador - 16 de Novembro 2021)

Considerando a clara estagnação salarial e a desvalorização profissional e salarial sentida pelos trabalhadores com mais anos de antiguidade na ETCP Supply Chain.

Os trabalhadores reivindicam:

Aumento de 90€/mês (3€/dia) para todos os trabalhadores, bem como a valorização dos trabalhadores, das suas carreiras e qualificações adquiridas.

Condições de Trabalho:

A intensificação dos ritmos de trabalho, pesos excessivos, trabalho de pé e repetitivo e as deficientes condições de trabalho, estão ligadas às doenças profissionais, sobretudo lesões músculo-esqueléticas que afectam na maioria as mulheres trabalhadoras.

Com o objectivo de prevenir ou limitar os efeitos nocivos, devem prever-se mais pausas no decurso do trabalho e criar-se sistemas de rotatividade no desempenho das tarefas.

Exigimos que a empresa deve facilitar o emprego aos trabalhadores com capacidade de trabalho reduzida, proporcionando adequadas condições, nomeadamente, a adaptação do posto de trabalho.

Mas para obter melhores resultados precisamos da tua ajuda e apoio.

Não nos demitimos do nosso papel de dinamizar a luta por melhores salários, por horários dignos, por mais e melhores condições de trabalho nos armazéns.

Tudo faremos para defender os direitos dos trabalhadores e aumentar os salários.

Fonte: CESP