Os trabalhadores da Lauak, empresa do setor aeronáutico, sita no Parque Industrial Bluebiz, em Setúbal concentram-se hoje, em protesto, no jardim do Quebedo, com posterior deslocação e concentração junto à unidade local da ACT, em Setúbal.

Os motivos que levam à realização desta concentração prendem-se com a falta de condições de trabalho em matéria de Saúde e Segurança no trabalho, das quais os trabalhadores têm vindo a reclamar já há alguns meses junto da administração da empresa.

No entanto, a administração tem vindo a ignorar as queixas, e por esse motivo no passado dia 16/11/2023 foi entregue à administração da empresa, um caderno reivindicativo das matérias de SST que os trabalhadores consideravam ser de extrema importância para a melhoria das condições em que executam o seu trabalho.

Não tendo obtido qualquer resposta por parte da administração aos problemas denunciados, foi decisão dos trabalhadores em plenário sair à rua para dar voz ao seu descontentamento e tornar publica as más condições de trabalho a que estão diariamente sujeitos, e dessa forma solicitar junto da ACT a urgente intervenção da mesma.

Fonte: SITE SUL