O SNTSF/FECTRANS tem brevemente duas reuniões com a administração da CP ou seus representantes, que revelarão se há, ou não, vontade efectiva de resolver os problemas existentes e responder às reivindicações dos trabalhadores.

A primeira será dia 15 de Abril com os responsáveis da Operação Comercial, para discussão da resolução de inúmeros problemas em diversas áreas da CP, que se vão avolumando à medida que os dias passam.

Para além fazer o balanço do que está, ou não, a ser feito na Estação do Oriente depois da luta dos trabalhadores, que durante dois dias protestaram contra a falta de condições de trabalho há muito identificadas, mas que a administração da CP foi empurrando com a barriga.

Mas os problemas a discutir dia 15 são efectivamente muitos, como por exemplo bilheteiras de Porto-Campanhã e Ovar; Depósito de revisão de Porto-Campanhã; Estações de Aregos, Santarém, Riachos, Tomar Entroncamento, Pinhal Novo, Olhão, Portimão, Faro e Santa Apolónia.

Dia 18 de manhã está agendada a primeira reunião do novo ciclo de negociação das Carreiras Profissionais, sobre a Carreira Comercial, na qual se irá ver se a administração teve em conta as questões e propostas que o SNTSF/FECTRANS apresentou, ou se insiste na linha de mais polivalência funcional.

Leia aqui o comunicado do SNTSF ---->>>>>