488561O SINTAF e o SINAPSA, em conjunto com os delegados sindicais do Grupo Novo Banco, vão levar a cabo uma Marcha de Indignação (caravana automóvel),a ter início, à 15 horas, junto ao edifício do Novo Banco na esquina da Rua Barata Salgueiro com Av. da Liberdade e com destino à Assembleia da República, seguida de concentração. No percurso serão efectuadas paragens na ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (Avenida da República) e na sede Banco de Portugal (Rua do Comércio). A Marcha ocorre Contra as ilegalidades do processo imposto de rescisões no Grupo Novo Banco; Pelo fim da subserviência do Banco de Portugal ao Banco Central Europeu; Para que a ASF cumpra a sua principal função de Órgão Supervisor da Actividade Seguradora; Pelo Controlo Publico das empresas do Sector Financeiro; Para exigir do Governo o efectivo cumprimento da Lei; Para exigir ao Governo a nacionalização do Grupo Novo Banco.

O SINTAF o SINAPSA e todos os trabalhadores exigem o fim do assédio laboral e coacção psicológica perpetrados no Grupo Novo Banco, como a proibição de acesso do trabalhador ao seu posto de trabalho, entre outras. Exigem também a imediata devolução dos postos de trabalho.

FONTE: SINTAF e SINAPSA