A CGTP-IN, condena as agressões contra um grupo de imigrantes, ocorridas na cidade do Porto no passado fim de semana e manifesta a sua solidariedade para com todos os imigrantes que procuram Portugal como destino, em busca de uma vida melhor.

Todos os cidadãos, independentemente da sua nacionalidade ou origem étnica, têm a mesma dignidade e os mesmos direitos, que devem ser salvaguardados e defendidos em todas as circunstâncias, este tipo de acontecimento é inadmissível, deve ser prestado todo o apoio às vítimas e punidos os responsáveis.

Rejeitamos qualquer acto intimidatório e persecutório aos trabalhadores imigrantes dando combate a fenómenos de racismo e xenofobia que levam à discriminação dos trabalhadores imigrantes.

A CGTP-IN continuará a sua intervenção junto dos trabalhadores imigrantes, apelando à sua organização nos sindicatos de classe que integram a CGTP-IN e mobilizando estes trabalhadores para a melhoria das condições de vida e de trabalho.

INT/CGTP-IN
06.05.2024