logo.jpgUma Delegação da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos – Central Sindical, a mais representativa e histórica Confederação Sindical de Angola visita Portugal, a convite da CGTP-IN, de 28 a 31 de Março de 2011.

A delegação da UNTA-CS é composta por Manuel Augusto Viage, Secretário-Geral e por Maria Fernanda Carvalho, Secretária-Geral Adjunta e responsável de Relações Internacionais.

Durante a sua estadia no nosso país, os dirigentes da central sindical angolana têm várias reuniões de trabalho com a Comissão Executiva da CGTP-IN, com diversas estruturas sindicais sectoriais filiadas na nossa Confederação e com o INOVINTER – Centro de Formação e de Inovação Tecnológica.

Para além destes contactos, a UNTA-CS e a CGTP-IN são recebidas em audiências, pela Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros da Assembleia da República, pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e pelo Secretário Executivo da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

A UNTA-CS e a CGTP-IN têm, neste momento, a Presidência e a Secretaria Executiva, respectivamente, da CSPLP – Comunidade Sindical dos Países de Língua Portuguesa.

No final da visita será assinado um novo protocolo de amizade e cooperação, com o objectivo do aprofundamento das fraternas e solidárias relações entre a CGTP-IN e a UNTA-CS

Lisboa, 30 de Março de 2011

A Comissão Executiva da CGTP-IN