PARTICIPAÇÃO DA INTER-REFORMADOS/CGTP-IN NO 1º.CONGRESSO DA U.I.S. (UNIÃO INTERNACIONAL DE SINDICATOS) DA F.S.M.(FEDERAÇÃO SINDICAL MUNDIAL) –BARCELONA DE 4 A 6 DE FEVEREIRO/2014

Este Congresso criou a primeira organização de Pensionistas e Jubilados da F.S.M., tendo por objectivos “trabalhar para que haja em todos os países do Mundo o direito reconhecido legalmente a uma pensão digna para todas as pessoas com mais de 60 anos” e a defesa dos direitos de pensionistas e jubilados”.

A  F.S.M. convidou a Inter-Reformados/CGTP-IN a participar neste Congresso, que se fez representar pelo camarada João Pinto - membro da sua Direcção Nacional e Comissão Executiva. Neste Congresso estiveram representantes de reformados dos cinco Continentes.
João Pinto nas suas duas intervenções neste Congresso teve a oportunidade de saudar a criação desta organização de reformados e aposentados, dando a conhecer aos presentes o que é a Inter-Reformados, quais os seus princípios e a sua luta  na defesa dos direitos dos reformados portugueses, objectivos definidos na 7ª. Conferência Nacional da Inter-Reformados realizada em 2013.

Neste Congresso foi eleita a Direcção, a nível mundial,  da U.I.S., foram aprovados os Estatutos, regulamento de funcionamento e Resolução Geral que no seu último ponto destaca: “As centenas de milhões de pensionistas/Reformados de todo o Mundo têm na U.I.S. um novo instrumento de luta pelos seus direitos “.

A Inter-Reformados/CGTP-IN saúda esta nova organização internacional, afirmando que a luta tem de continuar e é de TODOS!

Lisboa, 17 de Fevereiro 2014