No dia 14 de novembro os profissionais do Teatro do Elefante estão em greve, solidários na luta com os restantes trabalhadores portugueses. Contra a política de destruição, contra a austeridade imposta ao povo português. Austeridade que ameaça de morte a atividade cultural. O teatro, o cinema, a dança, as artes plásticas, a música, os museus, as bibliotecas… A alegria de viver. Ameaça a preservação da memória, aniquila os novos projetos. Mata o futuro.

Os profissionais do Teatro do Elefante afirmam deste modo a sua posição firme em defesa da cultura, em defesa da democracia cultural consignada na Constituição portuguesa. Valor e princípio inegáveis para o desenvolvimento das sociedades, para a emancipação dos homens e das mulheres, no mundo contemporâneo. Dia 14 de novembro levanta-se em toda a europa uma força unitária, exigindo um mundo novo, que respeite a diversidade e a criatividade. Dia 14 vamos levantar as nossas vozes, juntos, pela democracia!

Fernando Casaca

Director Artístico
TeatrodoElefante
Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar.
www.teatrodoelefante.net