Perante os desenvolvimentos recentes da situação política, com o pedido de demissão do Primeiro-Ministro, a CGTP-IN considera que deve haver um apuramento de todos os factos pelas entidades competentes.
Num contexto de brutal aumento do custo de vida, as reivindicações dos trabalhadores têm de ser respondidas de forma urgente, uma vez que aumentam as situações em que há mês a mais para os baixos salários e pensões.

A CGTP-IN reforça o apelo a todos os trabalhadores para continuarem e intensificarem a luta pela elevação dos salários e a garantia, efectivação e conquista de direitos, bem como a todos os reformados e pensionistas pela melhoria das suas pensões.

Assim assume ainda maior importância uma forte mobilização e participação na luta do dia 11 de Novembro - Manifestação Nacional em Lisboa e no Porto, pelo aumento dos salários e das pensões, pelo direito à habitação e à saúde, pelo reforço e melhoria dos serviços públicos e das Funções Sociais do Estado, pela mudança de rumo que garanta a construção de um Portugal com futuro!

DIF/CGTP-IN
07.11.2023