Os trabalhadores do Mercadona exigem:
- O cumprimento dos direitos da maternidade e paternidade, consagrados na lei: fim da perseguição às mães e pais trabalhadores e aos processos em tribunal que põem em causa pareceres da CITE;
- O cumprimento da lei nas ausências dos trabalhadores: fim às faltas injustificadas sem medida, mesmo a trabalhadores em baixa médica;
- Fim da discriminação entre trabalhadores, nomeadamente os que exigem os seus direitos e vêm as suas avaliações suspensas: fim à pressão e repressão e castigos arbitrários atribuídos a trabalhadores;
- O cumprimento do Contrato Colectivo de Trabalho, nomeadamente no que diz respeito às funções de cada trabalhador: fim à obrigação de limpar além do que é exigível.
Não aceitamos o comportamento repressivo e abusivo da empresa aos trabalhadores! Vamos continuar a denunciar e intervir. Os trabalhadores unidos e organizados no seu Sindicato, o CESP, são a força essencial para combater o comportamento do Mercadona.
É POR ISSO QUE O CESP ESTÁ A ORGANIZAR UM DIA COM ACÇÕES DE DENÚNCIA À PORTA DAS LOJAS DO MERCADONA POR TODO O PAÍS! 6 DE DEZEMBRO | 11H ÀS 13H
O pacote laboral, apresentado pelo governo PSD/CDS, procura legitimar na lei todos os abusos que os trabalhadores do Mercadona já conhecem. Procura ainda atacar salários, baixar salários, desregular ainda mais os horários e precarizar ainda mais o trabalho e a nossa vida.
ESTE PACOTE LABORAL SERVE OS MERCADONAS DESTE PAÍS E NÃO OS TRABALHADORES.
Temos de derrotar estas medidas e imposições. Temos de denunciar os atropelos aos trabalhadores e à lei. Temos de lutar, organizados no nosso Sindicato, o CESP. SEM MEDOS!
PARTICIPA NA GREVE GERAL 11 DEZ 2025
PODES CONTAR COM O TEU SINDICATO, O CESP.
Fonte: CESP
