Centro de Saúde da Mealhada em obras

Alternativa não dignifica nem profissionais nem utentes

ULS COIMBRA

Com o início das obras na sede do Centro de Saúde da Mealhada, unidade de saúde que faz parte da ULS Coimbra, no passado dia 14 de janeiro, a Câmara Municipal da Mealhada fez alojar em contentores parte da Unidade de Saúde Familiar Mealhada. O local onde estes contentores estão situados, não dignifica nem os profissionais nem os utentes que ali afluem. Local esse que subtrai o passeio junto à estrada de acesso ao centro da cidade e que tem um fluxo de trânsito considerável.

Como facilmente seria de prever, quer a localização quer a não proteção dos contentores das condições climatéricas adversas (chuva, calor..), coloca em risco a segurança e a qualidade dos cuidados aí prestados. O ruído do trânsito automóvel é outro condicionante para o normal e regular funcionamento do exercício profissional.

Depois do escândalo das não condições de exercício profissional e de acolhimento dos utentes, corre-se agora atrás do prejuízo, demonstrando uma falta de planeamento e organização colocando uma tenda por cima dos contentores, não salvaguardando, no entanto, a questão essencial das condições de trabalho. Será caso para afirmar: Depois de casa roubada, trancas à porta.

 Também não temos conhecimento de qualquer pronúncia e/ou intervenção da ULS Coimbra sobre as condições de trabalho e a segurança dos cuidados.

Fonte: SEP

 SEP